Blog

Agitagueda 2018

A Câmara Municipal de Águeda realizou, na passada quarta-feira, 20 de junho, a conferência de imprensa de apresentação da 13.ª edição do AgitÁgueda.

A conferência de imprensa foi participada pelo Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, pelo Vice-Presidente da Câmara, Edson Santos, e pelos Vereadores Elsa Corga e João Clemente.

O Presidente Jorge Almeida destacou “a importância do evento para a promoção da cidade e para do concelho, elevando o nome de Águeda não só a nível nacional, mas cada vez mais a nível internacional, com milhares de turistas a quererem descobrir o nosso território e a regressarem pela qualidade que oferecemos”.

Instalada no Largo 1.º de Maio, a tenda gigante decorada com os famosos chapéus-de-chuva coloridos é um dos fatores de interesse a quem visita o AgitÁgueda, contudo o evento conta igualmente com um conjunto de iniciativas sociais, culturais, artísticas e desportivas de excelência a pensar em todas as idades. Para além dos concertos no espaço AgitÁgueda estão programadas uma série de iniciativas culturais, artísticas e desportivas, de caráter lúdico e recreativo, que tornam o AgitÁgueda um dos eventos mais emblemáticos da região e um foco de dinamização da cidade e do concelho. Inclui ainda uma área destinada aos mais jovens, o AgitaKids com babysitting, a Feira de Artesanato, animação de rua, performances, o encontro dos Homens-Estátua, e o Carnaval Fora d’Horas.”

A instalação artística The Umbrella Sky, que atrai muitos turistas à cidade, regressará para dar cor às ruas de Águeda com os milhares de chapéus-de-chuva coloridos. Este conjunto volta a ficar completo com novos e arrojados projeto de arte urbana, com diversos espaços a ganharem apontamentos com desenhos e variações cromáticas apelativas.

Durante o evento estará em funcionamento o comboio turístico que liga Aveiro a Sernada do Vouga, e que pára em Águeda durante uma hora para que os passageiros possam descobrir o que Águeda tem para oferecer e motivar o seu regresso.

Noticia Completa e Cartaz Agitágueda no Site da Câmara – Clique aqui