Blog

Delegação Alemã em Águeda

No âmbito do projeto “Inter Home & Office Industry” promovido pela Associação Empresarial de Águeda (AEA) e financiado pelo FEDER – Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional, realizou-se de 15 a 18 de Maio da passada semana, uma Missão Empresarial Inversa com uma delegação alemã que visitou empresas da nossa região aderentes ao projeto.

Do programa desta Missão, organizada pela AEA com a colaboração da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA), fez parte a Sessão de Receção na AEA no dia 16, às 09h00, seguindo-se visitas às empresas durante o resto desse dia e durante todo o dia seguinte.

Esta Missão teve como objetivo obter resultados comerciais junto das empresas visitadas, nas diferentes fileiras de produção. O contacto direto foi privilegiado, pelo que os responsáveis pelas empresas tiveram oportunidade de receber os agentes nas suas próprias instalações.

A finalizar esta Missão Inversa, existiu um Jantar de Confraternização com os agentes comerciais alemães, elementos da organização do evento da  AEA  e da CCILA e os empresários de algumas das empresas visitadas.

 Com esta iniciativa fica reforçado o alcance do objetivo central do projeto em referência: promover a internacionalização das empresas que integram a fileira “Home & Office Industry” na região Centro do país, mais particularmente para o mercado alemão”.

A Associação Empresarial de Águeda ao lado das empresas.