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Formação sobre “Fecho de Contas 2017 – Aspetos Contabilísticos e Fiscais”.

Mapa não disponível

Data / Hora
01/02/2018 até 08/02/2018 - 8:00 às 18:30


A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar nos  dias 1 e 8 de fevereiro/2018 (5ªs feiras), no local e horário acima indicados, uma ação de formação sobre “Fecho de Contas 2017 – Aspetos Contabilísticos e Fiscais”.

Esta ação tem a duração de 17 horas e foi submetida à Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) para ser equiparada, e desse modo conferir 25,5 créditos aos Contabilistas Certificados.

O tema será apresentado pelos seguintes formadores:

 

  • Davide Alexandre Henriques Ribeiro, licenciado em Contabilidade e Administração – Ramo: Contabilidade e Auditoria, pelo ISCA de Aveiro, Mestre em Contabilidade e Administração – Ramo Fiscalidade, pelo mesmo Instituto. Frequentou várias ações de formação na área fiscal e contabilística, e é formador. É Revisor Oficial de Contas e Contabilista Certificado e exerce as funções de auditor financeiro e consultor na empresa de Consultadoria e Auditoria / Revisão de Contas “Jorge Silva, Neto, Ribeiro & Pinho SROC, Lda.”, da qual também é sócio. É, ainda, Professor Assistente Convidado do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro.

 

  • Fábio da Silva Santos e Pinho, é licenciado em Contabilidade e Administração – Ramo: Contabilidade e Auditoria, pelo ISCA de Aveiro. Frequentou várias ações de formação na área fiscal e contabilística, sendo formador. É Revisor Oficial de Contas e Contabilista Certificado e exerce as funções de auditor financeiro e consultor contabilístico e fiscal na empresa de Consultoria, Auditoria e Revisão Legal de Contas “Jorge Silva, Neto, Ribeiro & Pinho SROC, Lda.”, da qual também é sócio.

 

DESTINATÁRIOS:

 Contabilistas Certificados, Contabilistas não Certificados, Empresários, Gestores, e outras pessoas interessadas no tema.

OBJETIVOS –  SESSÕES I E II:

Analisar os aspetos contabilísticos e fiscais mais relevantes relacionados com o encerramento de contas do exercício de 2017.

PROGRAMA

 

Prestação de contas contabilística e fiscal: aspetos da legislação comercial, categorias de entidades e demonstrações financeiras aplicáveis, declarações fiscais a apresentar bem como as principais alterações para 2017 registadas na declaração modelo 22 e na IES.

> Benefícios fiscais: principais benefícios fiscais em vigor para o exercício de 2017 nomeadamente, remuneração convencional do capital social, criação de emprego, fiscalidade verde, RFAI – Regime Fiscal de apoio ao investimento, DLRR – Regime de dedução por lucros retidos e reinvestidos e SIFIDE II – Sistema de incentivos fiscais à investigação e desenvolvimento empresarial.

> Abordagem por áreas (meios financeiros líquidos, contas a receber e a pagar, inventários, investimentos, capital, gastos e rendimentos) dos principais aspetos contabilísticos e fiscais (ligação com a declaração modelo 22), dando nota das principais alterações a ter em conta no encerramento de contas de 2017.

 Tratando-se de Contabilistas Certificados, as presenças são registadas em folha apropriada, obedecendo ao modelo da Ordem dos Contabilistas Certificados, contendo, além do nome, o nº de CC, hora de entrada e de saída e respetiva rubrica.

 Notas importantes sobre as inscrições:

  1. a) As inscrições decorrem até dois dias úteis antes da data do início da formação, confirmadas com o respetivo pagamento, em numerário, cheque ou transferência bancária para a conta da AEA com o NIB 003603719910234336085 – BIC (código de identificação bancária): MPI OPTPL;

 

  1. b) A ficha de inscrição tem de estar totalmente preenchida;

 

  1. c) Só serão aceites as anulações/desistências das inscrições efetuadas, quando comunicadas à AEA até dois dias úteis antes da data do início da formação;

 

  1. d) As não comparências, nos dias da formação, das pessoas efetivamente inscritas, serão consideradas como presenças para efeitos de faturação;

 

  1. e) Em termos de faltas, a Ordem dos Contabilistas Certificados “viabiliza a atribuição de créditos a formandos que não faltem um número de horas superiores a 25% das horas validadas como duração total da formação. Para esse efeito, falta é todo o período que não se está presente na formação (esteja justificado ou não)”.

 

O custo de inscrição e demais condições de participação constam da ficha em anexo. Salientamos que o custo de inscrição inclui:

 

  • Documentação em suporte de papel;
  • Certificado de Participação;
  •  “Coffee-break”.

Inscreva-se aqui.