Formação Modular Certificada

Formação Modular Certificada

Formação Modular Certificada:
Formação financiada pelo Fundo Social Europeu e Estado Português, no âmbito do POPH – Programa Operacional Potencial Humano, Tipologia de Intervenção 2.3 – Formações Modulares Certificadas.

Objetivos:
A Formação Modular Certificada visa o desenvolvimento de um suporte privilegiado para a flexibilização e diversificação da oferta de formação contínua, integrada no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), com vista ao completamento e à construção progressiva de uma qualificação profissional. Esta formação propõe-se a colmatar algumas lacunas de conhecimentos verificadas, pelos candidatos, no decurso da respetiva atividade profissional.

Destinatários:
Ativos empregados e desempregados com idade superior a 18 anos e que sejam detentores de baixas qualificações escolares e/ou profissionais ou que possuam qualificações desajustadas às necessidades do mercado de trabalho, nos termos da legislação nacional aplicável às formações modulares certificadas.
Podem ser integrados em formações modulares formandos com menos de 18 anos, desde que comprovadamente inseridos no mercado de trabalho.

Nos anos de 2013 e 2014 a AEA realizou 50 ações de formação neste âmbito tendo contribuído para uma melhor qualificação de 819 formandos.