Blog

37ª FEIRA INTERNACIONAL DE HAVANA

A Associação Empresarial de Águeda, em parceria com a Câmara de Comércio Portugal-Cuba, encontra-se, de momento, a promover a participação da indústria nacional e em concreto da nossa a região, na 37ª FIHAV – Feira Internacional de Havana, que terá lugar em Havana – Cuba, entre os dias 4 e 8 de novembro de 2019.

 Trata-se da maior feira multissetorial das Caraíbas, que na sua edição anterior contou com mais de 45 participações nacionais e cerca de 1500 expositores. A mesma dispõe já de um pavilhão exclusivo para a Indústria Portuguesa!

Cuba iniciou um programa de reformas estruturais que inclui medidas concretas no sentido da liberalização e abertura à iniciativa privada, através da Lei 118 (Lei do investimento Estrangeiro), instrumento de referência do novo modelo económico que apela ao investimento, com fortes benefícios fiscais, e possibilita a criação de empresas de capital totalmente estrangeiro ou de capital misto ou associações económicas internacionais.

Além disso, Cuba atravessa um grande momento comercial e trata-se de um país com uma produção nacional insuficiente para abastecer a procura interna, estando hoje no radar mundial das empresas de todos os mercados dos mais diversos países.

Neste sentido, a AEA apela a todas as empresas da região a participarem neste certame, que se realiza de 4 a 8 do próximo mês de novembro.

Além de todas as vantagens de participação na Feira, esta ação conta ainda com financiamento de 50% dos custos elegíveis a todas as empresas interessadas, no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020.

Para mais esclarecimentos e pedido de inscrição, por favor contactar Patrícia Gonçalves para o e-mail: pg@aea.com.pt