05 Dez. 2024 - 12 Dez. 2024
A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar nos próximos dias 05 e 12 de dezembro (5ªas feiras), uma formação sobre “ Encerramento de Contas de 2024 – Aspetos Contabilísticos e Fiscais”, com a duração total de 17 horas.
DESTINATÁRIOS: Contabilistas Certificados, Empresários, Gestores, e outras pessoas interessadas no tema.
FORMADOR: Dr. Davide Alexandre Henriques Ribeiro, licenciado em Contabilidade e Administração, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro, Mestre em Contabilidade pelo mesmo Instituto, tendo obtido o título de Especialista na área de Contabilidade - especialidade em Auditoria - pela Universidade de Aveiro em 2017. Contabilista Certificado é também Revisor Oficial de Contas e consultor na empresa Jorge Silva, Neto, Ribeiro, Pinho & Associado SROC, Lda. da qual também é sócio. É, ainda, Professor Adjunto Convidado do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro, e formador na área contabilística e fiscal.
ATRIBUIÇÃO DE CRÉDITOS _OCC: [indicação obrigatória do nº CC (Contabilista Certificado) na ficha de inscrição]
a) Esta formação respeita a um tema de direito e por isso enquadra-se nas matérias abrangidas pelo artº 4º do Regulamento da Formação Profissional Contínua (RFPC), da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC);
b) De acordo com a alínea a) do artº 7º do mesmo Regulamento, por cada hora de formação será atribuído 1 crédito;
c) De acordo com o nº 2 do artº 5 do citado Regulamento, os contabilistas certificados são obrigados a realizar e a justificar, no mínimo, um total de 30 créditos de formação profissional contínua por ano ou um proporcional em relação ao período em que exerceram a atividade nesse ano;
d) Segundo informação da Ordem dos Contabilistas Certificados, os créditos podem ser todos obtidos em formações equiparadas, não sendo obrigatório que alguns sejam obtidos diretamente na OCC;
e) De acordo com o nº1 do art. 8º do RFPC, a AEA, enquanto entidade formadora compromete-se a enviar a cópia dos respetivos certificados à OCC para a respetiva atribuição de créditos. Desaconselhamos o envio individual, de forma a evitar duplicações.
CERTIFICADO: Emitido ao abrigo da Portaria 474/2010 de 08 de julho, entregue aos formandos que obtiverem taxa de assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária do curso.
Analisar os aspetos contabilísticos e fiscais mais relevantes relacionados com o encerramento de contas do exercício de 2024.