Formação UFCD 9220 “GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS” | ONLINE | GRATUITA | PÓS-LABORAL | 18H30-22H00 / 22H30

29 Mai. 2024 - 26 Jun. 2024

No âmbito do Projeto Programa Emprego + Digital, a Associação Empresarial de Águeda vai realizar, a UFCD 9220 - Gestão de Conteúdos Digitais, com a duração de 25 horas, de acordo com o seguinte cronograma:

29 maio 4ª feira 18H30 - 22H00 3,5 ZOOM
03 junho 2º feira 18H30 - 22H00 3,5 ZOOM
05 junho 4ª feira 18H30 - 22H00 3,5 ZOOM
12 junho 4ª feira 18H30 - 22H00 3,5 ZOOM
19 junho 4ª feira 18H30 - 22H00 3,5 ZOOM
24 junho 2ª feira 18H30 - 22H00 3,5 ZOOM
26 junho 4ª feira 18H30 - 22H30 4 ZOOM

 

REQUISITOS:

O formando tem de possuir as condições tecnológicas, designadamente o acesso a computador, webcam, microfone e internet, bem como competências de base em TIC.

DESTINATÁRIOS:

  • Ativos empregados, de empresas ou setor social;
  • Possuir certificado de habilitações de nível 4 reconhecido em Portugal - mínimo 9º ano completo

 

OBJETIVOS & CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS : https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/11667

FORMADOR: Ricardo Fardilha, Licenciado em Gestão Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade Técnica de Lisboa  (concentração na área de marketing).  Formador | Consultor - Marketing | Retalho | Marketing Digital | Comércio Digital. Detentor de CCP e CCP-E.

REGALIAS: 

  • Participação gratuita;
  • Certificado de formação, no caso de aproveitamento e taxa de assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária do curso;
  • Subsídio de alimentação do valor de 6,00€/  sessão assistida, desde que estejam em horário pós-laboral;
  • Aumento de competências profissionais e pessoais

Para validar a sua inscrição é preciso que envie a seguinte documentação até ao dia 24 de maio de 2024:

  • Ficha de inscrição;
  • Cópia do Certificado de habilitações concluídas (emitido por entidade portuguesa);
  • Cópia do cartão de cidadão (para emissão do certificado) - na cópia traçar por cima do cartão e escrever para efeitos de inscrição;
  • Comprovativo de emprego e do horário de trabalho (declaração da entidade patronal _minuta fornecida pela AEA)
  • Comprovativo de IBAN

Objetivo

  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Valor da Formação

Participação Gratuita

Conteúdo Programático

  • Marketing viral

- Conceitos e princípios

  • Plataformas de conteúdos digitais

- Anúncio digitais
- Adwords
- Blogues
- Fóruns
- Banners
- Motores de busca/redes sociais

  • Conteúdos para a Web

- Web copywriting
- Meios
- Formatos
- Enquadramento
- Particularidades

  • Marca e os conteúdos digitais

- Identidade e personalidade da marca
- Segmentação do conteúdo adaptado ao target

  • Informação digital

- Conteúdo offline vs online
- Estrutura de conteúdos
- Informação relevante para o consumidor

  • SEO

- Conteúdos para os motores de busca
- Gamification e storytelling
- User Generated content
- Incentivar os consumidores a criar conteúdo
- Buzz marketing e marketing viral

  • Gestão dos blogues

- Títulos das entradas enquanto title tag no header
- Link automático para a página principal em todas as páginas
- Arquivos e etiquetas
- Catalogar as diferentes secções
- Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
- Indexação pelos motores de busca
- Importância do um texto âncora
- Seleção das fontes
- Estratégias e tendências