Blog

Como Implementar o Estatuto de Operador Económico Autorizado (AEO)

Mapa não disponível

Data / Hora
30/10/2019 - 9:00 às 17:30


A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar no dia 30 de outubro (4ª feira), no local e horário acima indicados, uma sessão de esclarecimento sobre Como Implementar o Estatuto de Operador Económico Autorizado (AEO)”.

O tema será apresentado pelo Sr. Dr. Jorge Carvalho, licenciado em Economia e atualmente Diretor Regional de Manuel dos Santos Pereira – Despachantes Oficiais, Lda. Até agosto de 2017 – Administração Tributária e Aduaneira – Especiais Sobre o Consumo – Alfândega de Aveiro Coordenador do Núcleo de Procedimentos Aduaneiros (Importação; Exportação; Trânsito; Regimes Aduaneiros).

Com a presente ação, pretende-se, da forma mais dinâmica e atrativa possível, abordar questões, muitas vezes relegadas para segundo plano, fundamentais para quem pretende enviar mercadorias para o “outro lado do mundo”. Levar a que pensem e ponderem sobre essas matérias, as incorporem na cultura interna da vossa organização, tendo em vista aumentar a sua eficiência

Do programa constam os seguintes pontos:

  1. O conceitos de AEO
  2. Requisitos para obtenção do estatuto de AEO
  3. Vantagens do estatuto de AEO
  4. Preparação da candidatura

a)Diagnostico

b)Aspetos práticos a considerar

c)Pontos mais críticos

d)Relatório

e)Auditoria

f)Manutenção do estatuto

Como habitualmente sucede nas nossas iniciativas, será distribuída aos participantes documentação de apoio sobre as matérias abordadas e entregue o respetivo Certificado de Participação.

A ficha de inscrição deverá ser devolvida à AEA até ao dia 25 de outubro’2019.

O custo de inscrição por participante associado da AEA, estudantes ou desempregados é de €65,00 e por participante não associado da AEA o custo de inscrição é de € 95,00.