Blog

Estratégias para Aumentar as Vendas

Mapa não disponível

Data / Hora
30/09/2019 até 10/10/2019 - 14:00 às 18:00


A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar nos dias 30 de setembro e 2, 3,7,9 e 10 de outubro’2019, uma formação sobre “Estratégias para Aumentar as Vendas”, das 14h às 18h, com a duração total de 25 horas.

DESTINATÁRIOS:

Empresários e profissionais em exercício de funções na área de especialização que pretendem a aquisição de novas competências.

OBJETIVOS GERAIS:

O curso de estratégia para aumentar as vendas tem como objetivos gerais para dotar os formandos de conhecimentos transversais necessários para conseguir rwe mais vendas, nas vertentes técnicas e comportamentais. Pretende-se desenvolver nos formandos as competências necessárias ao adequado exercício de funções na área das vendas, bem como possibilitar a constituição de um espaço de reflexão e diálogo sobre as mais importantes temáticas das estratégia de vendas com sucesso.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS: 

  • Principais funções da Estratégia de Vendas; organização do trabalho; formação e Informação; produção; aprovisionamento; manutenção; qualidade; ambiente; prevenção de riscos profissionais; sistemas de informação e de comunicação)
  • Modelos e formas de organização do trabalho;
  • Técnicas de novo estilo de vendas;
  • Princípios e técnicas de planeamento;
  • Indicadores do desempenho da empresa (ex: produtividade, competitividade, qualidade e custos de produção);
  • Estratégia de sedução do nosso consumidor;
  • As vendas e função dos diversos públicos alvo;
  • Metodologias e técnicas de conceção de programas de formação (definição de objetos e conteúdos pedagógicos, recursos e condições de execução da formação);
  • Metodologias e técnicas de formação adequadas às estratégias definidas (ex.: técnicas de motivação, métodos pedagógicos, gestão dos tempos e dos meios necessários);
  • Técnicas de avaliação dos formandos;
  • Metodologias e técnicas adequadas para a avaliação da qualidade e eficácia da formação.

 

  • FORMADOR: Dr. Liz Silva, Licenciado em Gestão de Marketing, pelo IPAM. Profissional com uma visão estratégica global de negócio e das empresas, exposto a diferentes situações e cenários, de fácil relacionamento com os vários níveis das organizações. Gestor de projetos, competências desenvolvidas essencialmente no planeamento estratégico, atendimento e vendas. Como formador, lecionou mais de 4.000 horas, sobretudo nas áreas do marketing estratégico, vendas, organização de empresas, empreendedorismo, motivação, entre outras disciplinas. Participante frequente em seminários por todo o país, como orador, nas diferentes variantes do marketing, em universidades, associações e empresas. Foi CEO e proprietário de várias empresas, em diversas áreas de atuação, um pouco por todo o país e Espanha (Madrid), com êxitos variados. Atualmente é líder de uma empresa que realiza estudos/planos de marketing/palestras/workshops/palestras – Liz Silva. Muito conhecido pelas ideias revolucionárias, enfim, um Empreendedor nato e positivo. Defensor que um excelente ambiente de trabalho, pois esse é o segredo do êxito das empresas. Atualmente é Presidente da AMA Empresarial. Uma Associação pois claro, fora da caixa!Aos participantes será distribuída documentação de apoio sobre as matérias abordadas e entregue o respetivo Certificado de Formação Profissional.

    Em anexo, remetemos a ficha de inscrição, cuja devolução à AEA agradecemos que seja efetuada até ao dia 24 de setembro de 2019.

    O custo de inscrição por participante associado da AEA e da AMA/ Desempregado é de € 135,00(isento Iva) e por participante não associado da AEA o custo de inscrição é de € 155,00 (Isento IVA).

    Metodologias e técnicas de conceção de programas de formação (definição de objetos e conteúdos pedagógicos, recursos e condições de execução da formação)Metodologias e técnicas de formação adequadas às estratégias definidas (ex.: técnicas de motivação, métodos pedagógicos, gestão dos tempos e dos meios necessários);Técnicas de avaliação dos formandos;Metodologias e técnicas adequadas para a avaliação da qualidade e eficácia da formação.