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“FECHO DE CONTAS 2018 – Aspetos Contabilísticos e Fiscais”

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Data / Hora
17/01/2019 até 24/01/2019 - 8:30 às 18:30


A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar nos dias 17 e 24 de janeiro/2019 (5ªs feiras), no local e horário acima indicados, uma ação de formação sobre “Fecho de Contas 2018 – Aspetos Contabilísticos e Fiscais”.

Esta ação tem a duração de 17 horas, confere 25,5 créditos aos Contabilistas Certificados, e já foi aprovada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

O tema será apresentado pelos seguintes formadores:

• Dr. Davide Alexandre Henriques Ribeiro, licenciado em Contabilidade e Administração – Ramo: Contabilidade e Auditoria, pelo ISCA de Aveiro, Mestre em Contabilidade e Administração – Ramo Fiscalidade, pelo mesmo Instituto. Frequentou várias ações de formação na área fiscal e contabilística, e é formador. É Revisor Oficial de Contas e Contabilista Certificado e exerce as funções de auditor financeiro e consultor na empresa de Consultadoria e Auditoria / Revisão de Contas “Jorge Silva, Neto, Ribeiro & Pinho SROC, Lda.”, da qual também é sócio. É, ainda, Professor Assistente Convidado do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro.

• Dr. Fábio da Silva Santos e Pinho, é licenciado em Contabilidade e Administração – Ramo: Contabilidade e Auditoria, pelo ISCA de Aveiro. Frequentou várias ações de formação na área fiscal e contabilística, sendo formador. É Revisor Oficial de Contas e Contabilista Certificado e exerce as funções de auditor financeiro e consultor contabilístico e fiscal na empresa de Consultoria, Auditoria e Revisão Legal de Contas “Jorge Silva, Neto, Ribeiro & Pinho SROC, Lda.”, da qual também é sócio.

DESTINATÁRIOS:

Contabilistas Certificados, Contabilistas não Certificados, Empresários, Gestores, e outras pessoas interessadas no tema.

OBJETIVOS – SESSÕES I E II:

Analisar os aspetos contabilísticos e fiscais mais relevantes relacionados com o encerramento de contas do exercício de 2018.

SESSÃO I:

Nesta sessão serão analisados os aspetos contabilísticos e fiscais mais relevantes relacionados com o encerramento de contas do exercício de 2018.

SESSÃO II:
Nesta sessão serão analisados os aspetos contabilísticos e fiscais mais relevantes relacionados com o encerramento de contas do exercício de 2018.

PROGRAMA

• Prestação de contas contabilística e fiscal: aspetos da legislação comercial, categorias de entidades e demonstrações financeiras aplicáveis, declarações fiscais a apresentar bem como as principais alterações para 2018 registadas na declaração modelo 22 e na IES.

• Benefícios fiscais: principais benefícios fiscais em vigor para o exercício de 2018 nomeadamente, remuneração convencional do capital social, criação de emprego, fiscalidade verde, RFAI – Regime Fiscal de apoio ao investimento, DLRR – Regime de dedução por lucros retidos e reinvestidos e SIFIDE II – Sistema de incentivos fiscais à investigação e desenvolvimento empresarial.

• Abordagem por áreas (meios financeiros líquidos, contas a receber e a pagar, inventários, investimentos, capital, gastos e rendimentos) dos principais aspetos contabilísticos e fiscais (ligação com a declaração modelo 22), dando nota das principais alterações a ter em conta no encerramento de contas de 2018.

Tratando-se de Contabilistas Certificados, as presenças são registadas em folha apropriada, obedecendo ao modelo da Ordem dos Contabilistas Certificados, contendo, além do nome, o nº de CC, hora de entrada e de saída e respetiva rubrica.

Notas importantes sobre as inscrições:

a) As inscrições decorrem até dois dias úteis antes da data do início da formação, confirmadas com o respetivo pagamento, em numerário, cheque ou transferência bancária para a conta da AEA com o NIB 003603719910234336085 – BIC (código de identificação bancária): MPI OPTPL;

b) A ficha de inscrição tem de estar totalmente preenchida;

c) Só serão aceites as anulações/desistências das inscrições efetuadas, quando comunicadas à AEA até dois dias úteis antes da data do início da formação;

d) As não comparências, nos dias da formação, das pessoas efetivamente inscritas, serão consideradas como presenças para efeitos de faturação;

e) Em termos de faltas, a Ordem dos Contabilistas Certificados “viabiliza a atribuição de créditos a formandos que não faltem um número de horas superiores a 25% das horas validadas como duração total da formação. Para esse efeito, falta é todo o período que não se está presente na formação (esteja justificado ou não)”.

O custo de inscrição e demais condições de participação constam da ficha. Salientamos que o custo de inscrição inclui:

– Documentação em suporte de papel;
– Certificado de Participação;
– “Coffee-break”.

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