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Fecho de Contas 2019 – Aspetos Contabilísticos e Fiscais

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Data / Hora
14/01/2020 até 21/01/2020 - 8:30 às 18:30


A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar nos dias 14 e 21 de janeiro/2020 (3ªs feiras), no local e horário acima indicados, uma ação de formação sobre “Fecho de Contas 2019 – Aspetos Contabilísticos e Fiscais”.

Esta ação tem a duração de 17 horas, e foi submetida à Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) para ser equiparada, e desse modo conferir 25,5 créditos aos Contabilistas Certificados.

O tema será apresentado pelos seguintes formadores:

  • Davide Alexandre Henriques Ribeiro, licenciado em Contabilidade e Administração, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro, Mestre em Contabilidade pelo mesmo Instituto, tendo obtido o título de Especialista na área de Contabilidade – especialidade em Auditoria – pela Universidade de Aveiro em 2017.

É Revisor Oficial de Contas, Contabilista Certificado e também consultor na empresa Jorge Silva, Neto, Ribeiro & Pinho SROC, Lda, da qual também é sócio.

É, ainda, Professor Adjunto Convidado do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro, e formador na área contabilística e fiscal.

  • Fábio da Silva Santos e Pinho, é licenciado em Contabilidade e Administração – Ramo: Contabilidade e Auditoria, pelo ISCA de Aveiro. Frequentou várias ações de formação na área fiscal e contabilística, sendo formador.

É Revisor Oficial de Contas e Contabilista Certificado e exerce as funções de auditor financeiro e consultor contabilístico e fiscal na empresa “Jorge Silva, Neto, Ribeiro & Pinho SROC, Lda.”, da qual também é sócio.

DESTINATÁRIOS:

Contabilistas Certificados, Contabilistas não Certificados, Empresários, Gestores, e outras pessoas interessadas no tema.

OBJETIVOS – SESSÕES I E II

Analisar os aspetos contabilísticos e fiscais mais relevantes relacionados com o encerramento de contas do exercício de 2019.

SESSÃO I

Nesta sessão serão analisados os aspetos contabilísticos e fiscais mais relevantes relacionados com o encerramento de contas do exercício de 2019. 

SESSÃO II

Nesta sessão serão analisados os aspetos contabilísticos e fiscais mais relevantes relacionados com o encerramento de contas do exercício de 2019.

PROGRAMA

  • Prestação de contas contabilística e fiscal: aspetos da legislação comercial, categorias de entidades e demonstrações financeiras aplicáveis, declarações fiscais a apresentar bem como as principais alterações para 2019 registadas na declaração modelo 22 e na IES.
  • Benefícios fiscais: principais benefícios fiscais em vigor para o exercício de 2019 nomeadamente, remuneração convencional do capital social, criação de emprego, fiscalidade verde, RFAI – Regime Fiscal de apoio ao investimento, DLRR – Regime de dedução por lucros retidos e reinvestidos e SIFIDE II – Sistema de incentivos fiscais à investigação e desenvolvimento empresarial.
  • Abordagem por áreas (meios financeiros líquidos, contas a receber e a pagar, inventários, investimentos, capital, gastos e rendimentos) dos principais aspetos contabilísticos e fiscais (ligação com a declaração modelo 22), dando nota das principais alterações a ter em conta no encerramento de contas de 2019.

Tratando-se de Contabilistas Certificados, as presenças são registadas em folha apropriada, obedecendo ao modelo da Ordem dos Contabilistas Certificados, contendo, além do nome, o nº de CC, hora de entrada e de saída e respetiva rubrica.

Notas importantes sobre as inscrições:

  1. a) As inscrições decorrem até dois dias úteis antes da data do início da formação, confirmadas com o respetivo pagamento, em numerário, cheque ou transferência bancária para a conta da AEA com o NIB 003603719910234336085 – BIC (código de identificação bancária): MPI OPTPL;
  1. b) A ficha de inscrição tem de estar totalmente preenchida;
  1. c) Só serão aceites as anulações/desistências das inscrições efetuadas, quando comunicadas à AEA até dois dias úteis antes da data do início da formação;
  1. d) As não comparências, nos dias da formação, das pessoas efetivamente inscritas, serão consideradas como presenças para efeitos de faturação;
  1. e) Em termos de faltas, a Ordem dos Contabilistas Certificados “viabiliza a atribuição de créditos a formandos que não faltem um número de horas superiores a 25% das horas validadas como duração total da formação. Para esse efeito, falta é todo o período que não se está presente na formação (esteja justificado ou não)”.

O custo de inscrição e demais condições de participação constam da ficha em anexo. Salientamos que o custo de inscrição inclui:

  • Documentação em suporte de papel;
  • Certificado de Participação;
  •  “Coffee-break”.

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