Blog

Negociação e vendas em contexto internacional

#_LOCATIONMAP

Data / Hora
22/10/2019 até 12/11/2019 - 9:00 às 13:00


A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar nos dias 22 e 29 de Outubro e 05 e 12 de Novembro de 2019 |09h00-13h00, uma formação sobre Negociação e vendas em contexto internacional”, com a duração total de 16 horas.

DESTINATÁRIOS: Gestores de empresas, responsáveis comerciais e chefes de vendas, vendedores com ou sem experiência, técnicos comerciais e outros interessados no tema.

OBJETIVO: Transmitir aos formandos técnicas de negociação e venda em contexto internacional e na gestão das relações com fornecedores e clientes de forma a garantir a sua satisfação e fidelização.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

  1. Competências e funções do profissional de vendas;
  2. A prospeção: preparação e planeamento, primeiro contacto, diagnóstico de necessidades e apresentação;
  3. A venda: processo da venda, argumentação e fecho da venda;
  4. Diferenças culturais que afetam a negociação: regras básicas de etiqueta  em função dos países;
  5. Planeamento e participação em feiras internacionais.

 FORMADOR: Dr. Joaquim Marques, Professor Adjunto Convidado do ISCA-UA onde leciona na área do Marketing. É licenciado em Gestão de Marketing, com Pós Graduação em Marketing de Serviços. Gestor, consultor e formador nas áreas de Estratégia, Internacionalização, Marketing e Comercial junto das PME’s desde 1995. Desempenhou diversas funções em gestão autárquica das quais se destaca o exercício de vereação na C. M. Aveiro (2001/2005). Colabora regularmente com o Diário de Aveiro com artigos de gestão e tem atualmente dois livros publicados. É detentor do CCP – Certificado de Competências Pedagógicas.

Aos participantes será distribuída documentação de apoio sobre as matérias abordadas e entregue o respetivo Certificado de Formação Profissional.

A ficha de inscrição deve ser devolvida à AEA  até ao dia 15 de outubro de 2019.

O custo de inscrição por participante associado da AEA/ Desempregado é de € 85,00 e por participante não associado da AEA o custo de inscrição é de € 135,00.