Blog

Perdas e OEE (Overall Equipment Efectiveness)

Mapa não disponível

Data / Hora
18/06/2019 - 14:30 às 17:30


AEA – Associação Empresarial de Águeda, em parceria com a HOZEN Academy organiza este seminário que pretende abordar a implementação de um sistema de gestão de perdas de eficiência no processo produtivo, por meio da monitorização do OEE (Overall Equipment Efectiveness).

O seminário utiliza como base a correlação direta existente entre as seis grandes perdas do TPM e o rendimento operacional dos equipamentos.

Inclui ainda a apresentação de técnicas de medição do OEE, suas vantagens e desvantagens.

ORADOR

Carlos Paiva

Licenciado em Engenharia Civil. Possui mais de 25 anos de experiência na implementação de Metodologias de Manufatura. Eficiente e Melhoria contínua, com ênfase na Engenharia de Processos de Produção ,Automação Industrial e Certificação de Processos . Consultor Hozen, especialista em Melhoria Contínua.

OBJETIVOS

– Dar a conhecer aos participantes a metodologia para a implementação de um sistema de gestão de perdas de eficiência no processo produtivo por meio da monitorização do OEE.
– Abordar as seis grandes perdas do TPM e o rendimento operacional dos equipamentos, assim como as técnicas de medição do OEE, suas vantagens e desvantagens.

DESTINATÁRIOS

Quadros médios e superiores, nomeadamente: Gestores, Diretores de Produção, Manutenção, Chefias intermédias, Chefes de Equipa e Supervisores

CONTEÚDOS ABORDADOS

– Como identificar e classificar as 6 grandes perdas do TPM
• O que é OEE
• Como calcular o OEE
• Técnicas de medição e controlo do OEE

Para inscrições (obrigatório) e pedidos de informação, por favor contacte:
HOZEN Academy
Tel.: +351 234 059 200 Tlm.: 965 330 038 E-mail: info@hozenacademy.pt
www.hozenacademy.pt