Blog

Recentes Alterações sobre Processamento de Faturas e Obrigações de Arquivos

Mapa não disponível

Data / Hora
24/04/2019 - 14:30 às 18:00


A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar no próximo dia 24 de abril/2019 (3ª feira), no local e horário acima indicados, uma ação de formação sobre “Recentes Alterações sobre Processamento de Faturas e Obrigações de Arquivo”.

Este diploma vem regulamentar as obrigações sobre o processamento das faturas, programas de contabilidade e conservação dos documentos dos sujeitos passivos de imposto, designadamente quanto à obrigação de programas informáticos de faturação previamente certificados pela AT, dispensa de impressão de faturas, faturação eletrónica, possibilidade de arquivo dos livros, registos e documentos de suporte em formato eletrónico.

O tema será apresentado pelo Sr. Dr. Luís Miguel Sucena das Neves, licenciado em Contabilidade e Administração – Ramo: Administração Empresarial, pelo ISCA/Aveiro, com um vasto currículo profissional, quer a nível de formação complementar adquirida quer no desempenho de ocupações profissionais, do qual destacamos as suas funções como Inspetor Tributário na Direção de Finanças de Aveiro desde 1995 e como Formador inscrito na Bolsa Nacional de Formadores do IEFP.

OBJECTIVOS:

– Conhecer as novas regras de processamento de faturas
– Conhecer as novas obrigações de arquivo

Programa:
• Enquadramento legal
• Objetivos das alterações
• Âmbito das novas regras
• Faturação: competência, obrigação, dispensa e processamento
• Arquivo: prazo, âmbito, formato, localização e obrigações
• Outras medidas de simplificação
• Medidas de luta contra a fraude e evasão
• Conclusões

DESTINATÁRIOS

Revisores Oficiais de Contas e seus colaboradores, Contabilistas Certificados, Responsáveis do Departamento de Contabilidade/Financeiro e seus colaboradores

Agradecemos que a ficha de inscrição seja evolvida à AEA até ao próximo dia 17 de abril/2019.

O preço de inscrição por participante associado da AEA/estudante/desempregado é de € 45,00 e por participante não associado da AEA o preço de inscrição é de € 75,00.