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SAFT – da Contabilidade e Taxonomias – Aspetos Práticos

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Data / Hora
25/10/2019 - 8:30 às 18:30


A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar no dia 25 de outubro/2019 (6ª feira), das 08h30 às 18h30, uma ação de formação sobre “SAF-T da Contabilidade e Taxonomias – Aspetos Práticos”.

Esta ação tem a duração de 8,5 horas, e já foi aprovada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), conferindo 12,75 créditos aos Contabilistas Certificados.

O tema será apresentado pelo formador:

• Dr. Davide Alexandre Henriques Ribeiro, licenciado em Contabilidade e Administração – Ramo: Contabilidade e Auditoria, pelo ISCA de Aveiro, Mestre em Contabilidade e Administração – Ramo Fiscalidade, pelo mesmo Instituto. Frequentou várias ações de formação na área fiscal e contabilística, e é formador. É Revisor Oficial de Contas e Contabilista Certificado e exerce as funções de auditor financeiro e consultor na empresa de Consultadoria e Auditoria / Revisão de Contas “Jorge Silva, Neto, Ribeiro & Pinho SROC, Lda.”, da qual também é sócio. É, ainda, Professor Assistente Convidado do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro.

DESTINATÁRIOS:

Contabilistas Certificados, Contabilistas não Certificados, Empresários, Gestores, e outras pessoas interessadas no tema.

OBJETIVO GERAL

Conhecer as implicações das designadas taxonomias na organização da contabilidade, bem como das novas regras associadas ao envio do SAF-T da contabilidade, nomeadamente a sua vertente prática.

PROGRAMA
• SAF-T e Taxonomias;
• Quais as entidades obrigadas e dispensadas;
• Quais os prazos de aplicação;
• Quais os procedimentos obrigatórios;
• Selo de Validação AT;
• Aspetos práticos;
• Conversor SAF-T para EXCEL

Tratando-se de Contabilistas Certificados, as presenças são registadas em folha apropriada, obedecendo ao modelo da Ordem dos Contabilistas Certificados, contendo, além do nome, o nº de CC, hora de entrada e de saída e respetiva rubrica.

Notas importantes sobre as inscrições:

a) As inscrições decorrem até dois dias úteis antes da data do início da formação, confirmadas com o respetivo pagamento, em numerário, cheque ou transferência bancária para a conta da AEA com o NIB 003603719910234336085 – BIC (código de identificação bancária): MPI OPTPL;

b) A ficha de inscrição tem de estar totalmente preenchida;

c) Só serão aceites as anulações/desistências das inscrições efetuadas, quando comunicadas à AEA até dois dias úteis antes da data do início da formação;

d) As não comparências, nos dias da formação, das pessoas efetivamente inscritas, serão consideradas como presenças para efeitos de faturação;

e) Em termos de faltas, a Ordem dos Contabilistas Certificados “viabiliza a atribuição de créditos a formandos que não faltem um número de horas superiores a 25% das horas validadas como duração total da formação. Para esse efeito, falta é todo o período que não se está presente na formação (esteja justificado ou não)”.

O custo de inscrição e demais condições de participação constam da ficha em anexo. Salientamos que o custo de inscrição inclui:

– Documentação em suporte de papel;
– Inserção dos dados de identificação na Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa);
– Certificado emitido pela Plataforma SIGO;
– “Coffee-break”.

Ficha de inscrição