Data / Hora
10/03/2021 até 21/04/2021 - 18:30 às 21:30
No âmbito do Projeto Programa Emprego + Digital, informamos que a Associação Empresarial de Águeda vai realizar, ONLINE, a UFCD 9210 – Atendimento não Presencial ao Cliente, com a duração de 50 horas, de acordo com o seguinte cronograma:
Data Dia Horário
10/03/2021 – 4ª feira – 18H30 – 22H00
15/03/2021 – 2ª feira – 18H30 – 21H30
17/03/2021 – 4ª feira – 18H30 – 21H30
19/03/2021 – 6ª feira – 18H30 – 21H30
22/03/2021 – 2ª feira – 18H30 – 22H00
24/03/2021 – 4ª feira – 18H30 – 21H30
29/03/2021 – 2ª feira – 18H30 – 21H30
31/03/2021 – 4ª feira – 18H30 – 21H30
02/04/2021 – 6ª feira – 18H30 – 22H00
05/04/2021 – 2ª feira – 18H30 – 21H30
07/04/2021 – 4ª feira – 18H30 – 21H30
09/04/2021 – 6ª feira – 18H30 – 21H30
12/04/2021 – 2ª feira – 18H30 – 21H30
14/04/2021 – 4º feira – 18H30 – 21H30
19/04/2021 – 2º feira – 18H30 – 21H30
21/04/2021 – 4ª feira – 18H30 – 22H00
FORMADOR: Dr. Liz Silva, licenciado em Gestão de Marketing, pelo IPAM de Aveiro. Profissional com uma visão estratégica global de negócio e das empresas, exposto a diferentes situações e cenários, de fácil relacionamento com os vários níveis das organizações. Gestor de projetos, com competências desenvolvidas essencialmente no planeamento estratégico, atendimento e vendas. Como formador, lecionou mais de 4.000 horas, sobretudo nas áreas do marketing estratégico, vendas, organização de empresas, empreendedorismo, motivação, entre outras disciplinas. Participante frequente em seminários por todo o país, como orador, nas diferentes variantes do marketing, em universidades, associações e empresas. Foi CEO e proprietário de várias empresas, em diversas áreas de atuação, um pouco por todo o país e Espanha (Madrid), com êxitos variados. Atualmente, CEO da agência de marketing Offline e Online – Inoportuno Marketing Solutions, proprietário de uma empresa que realiza estudos/planos de marketing. Está para breve, o nascimento de outro desafio empresarial. Muito conhecido pelas ideias revolucionárias, enfim, um Empreendedor nato e positivo. Defensor que um excelente ambiente de trabalho, pois esse é o segredo do êxito das empresas. Atualmente é Presidente da AMA Empresarial. Uma Associação pois claro, fora da caixa!
OBJETIVOS:
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Atendimento ao cliente através de meios interativos ou digitais
Comércio a distância – conceitos gerais
– Comércio por via telefónica
– Comércio através de plataformas digitais e canais online
– Comércio fora do estabelecimento comercial
– Conceito e âmbito do e-commerce
– Características do e-commerce
– Segurança do comércio eletrónico
e-Business- conceitos gerais
– Conceito e âmbito dos serviços prestados
– Características dos serviços de e-business
Estratégias de comunicação no comércio a distância
– Marketing direto na internet
– Utilização dos canais online como estratégia de marketing
– Lojas online, plataformas multicanais, redes sociais
Atendimento ao cliente em contexto telefónico
– Abordagem inicial
– Diagnóstico de necessidades
– Análise prévia do comportamento do e-consumidor
– Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
Importância dos aspetos não verbais na comunicação comercial a distância
– Linguagem positiva
– Comunicação paralinguística
– Técnicas de expressão
– Retórica e persuasão
Estratégias de captação e fidelização de cliente
Aspetos legais e éticos do comércio a distância
– Deveres de informação pré-contratual das empresas nos sítios da internet
– Condições contratuais de venda, entrega e pós-venda
– Modalidades de entrega ou de prestação de serviço
– Meios e formas de pagamento
– Normas de conduta da comunicação comercial
Sistema de informação do serviço
– Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
– Normas de segurança da informação
REGALIAS
DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA:
Comprovativo bancário onde conste o NIB/IBAN e nome do formando da conta de que seja titular.