Blog

Master Export em Missão Institucional ao Mercado Francês

No decorrer da missão institucional ao mercado francês e no âmbito do projeto “Master Export”, a Associação Empresarial de Águeda (AEA) e a Associação Empresarial de Cambra e Arouca (AECA), enquanto entidades copromotoras, visitaram a Feira Maison & Objet, que se realizou nos passados dias 17 a 21 de janeiro, em Paris, reconhecida como um dos maiores espaços de negócios a nível mundial, dedicado à fileira do Habitat que acolhe os setores de Mobiliário, Decoração e Iluminação.

Esta visita prendeu-se com o facto destas entidades, estarem a preparar a participação na próxima edição da Maison & Objet que decorre em setembro próximo, tendo assim sido iniciados os preparativos com o responsável pelo mercado Espanhol e Português na Maison & Objet, Sr. Frédéric Cerff.

Ainda nesta Missão Institucional, as representantes da AEA e da AECA reuniram com o Diretor da AICEP de Paris, o Dr. Rui Paulo Almas, com o propósito de diligenciar potenciais parceiros institucionais ao nível das relações económicas e empresariais bilaterais. Foi também apresentada a proposta de participação do “Master Export” na Maison & Objet, contando com a cooperação do organismo.

De salientar são também as reuniões agilizadas com representantes dos media em França, a fim de divulgar do Projeto “Master Export” no território francês.

O “Master Export” (com o código 37628) integra-se no âmbito do Portugal 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) – Qualificação, inserido no objetivo temático nº 3 – “Reforçar a Competitividade das PME” do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiado pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER).