AEA estabelece protocolo com a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa

AEA . Jun. 13, 2024. 327 visitas

No passado dia 5 de Junho a AEA estabeleceu um protocolo com a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP).

Este protocolo visa auxiliar os Empresários Portugueses tanto na entrada nestes Países da Liga dos Estados Árabes como na consolidação da sua posição nos mesmos, através dos serviços de apoio da CCIAP.

O mercado Árabe conta com cerca de 400 milhões de potenciais consumidores. Os planos de desenvolvimento económicos destes Países demonstram a sua rápida estratégia de desenvolvimento económico a nível internacional o que cria reais oportunidades de negócio e parceria para as empresas Portuguesas. As relações económicas comerciais entre Portugal e os Países Árabes têm assistido a crescimentos contantes, no entanto, este desenvolvimento está aquém das expectativas, não só na dimensão comercial, mas também no setor dos serviços e do investimento.

Assim, importa compreender setorialmente e geograficamente estes Mercados, conhecer as suas necessidades e oportunidades e as vias mais adequadas, procedimentos e regras para entrada nestes Países.

Os mercados árabes apresentam oportunidades de negócio importantes para as empresas de Águeda, oferecendo diversas vantagens estratégicas para a expansão e diversificação das operações comerciais. Os mercados árabes revelam crescimento económico consistente e os investimentos fortes em infraestruturas, desenvolvimento urbano e tecnologia.

Expandir para estes mercados permite que as empresas de Águeda diversifiquem seus mercados e reduzam a dependência dos mercados tradicionais caracterizados pela sua maturidade.

A procura assenta em produtos de alta qualidade e tecnologia avançada. As empresas de Águeda, com sua forte ênfase em inovação, design e qualidade, estão bem posicionadas para responder a essa procura.

Para as empresas de Águeda, explorar os mercados árabes não só oferece oportunidades de crescimento e diversificação, mas também fortalece a posição competitiva no cenário global. Com estratégias adequadas de entrada no mercado, alianças estratégicas e adaptação às especificidades culturais e económicas locais, as empresas podem alcançar um sucesso significativo e sustentável.